Blogs & Podcasts | Luiz Nardelli

Muito espeto e pouca carne! - por Luiz Nardelli


Churrasco bom é churrasco com pouco espeto e bastante carne! Mas na política essa regra não se encaixa! Na maioria das discussões políticas sobra "espetos" e falta "carne".

PARTIDOS

Nas eleições, assim como nas indicações para cargos de confiança, o que não falta são indicações partidárias. São muitos nomes indicados e (quase) poucas funções existentes. Mesmo assim, vem eleição, vai eleição, e persistem os acordos para que muitos futuros "apadrinhados" sejam indicados e nomeados em função pública. É o velho e costumeiro acordo político. 

CHURRASCO

Para enfatizar a falta de competência de gestão para os indicados quando nos acordos políticos, utilizaremos o "churrasco". Quando existe muito espeto e pouca carne acaba não dando certo. Ou a carne fica "dura" - pois acaba sendo assada pouca quantidade em muitos espetos, ou a pouca carne acaba fazendo com que sobrem muitos espetos, e isso resulta no descontentamento de muitos "espetos" da política. 

PRÓXIMO ANO

Visando as eleições do próximo ano, partidos e grupos políticos já iniciaram as atividades eleitorais. A busca de formação de grupos e candidatos para chapas de vereadores e prefeito, estão a todo vapor. 

GRUPÃO

Em Cascavel existe a formação do grupão, já abordado pelo Blog. Nele, pelo menos três nomes de pretensos candidatos a prefeito estão inseridos: Renato Silva, Alécio Espínola e Henrique Mecabô. (foto) 

ENCONTRO REGIONAL

O Progressistas do Paraná realizou encontro Regional do partido, em 15 de abril, em Toledo, quando autoridades falaram aos participantes e aconteceram palestras sobre Eleições e Legislação e sobre Comunicação Política. 

PRÓXIMA SEMANA

O encontro também serviu para que o PP pudesse traçar metas visando as eleições municipais de 2024. O ex-deputado Evandro Roman deverá ser o Presidente do Diretório Municipal de Cascavel. No entanto, ele não confirma tal situação. Todavia, é um dos nomes que o partido poderá lançar como candidato a prefeito. Membros do PP Cascavelense não falam sobre o assunto no momento, mas é esperado para próxima semana, um veredito da cúpula do Progressistas para iniciar os trabalhos visando as eleições. Então, é esperar para ver, quem vem!

IAT

Bastou o Blog publicar que haveria baixa no Escritório Regional do IAT Cascavel para começar a correria. A atual Chefe Regional, Marlise da Cruz, não perdeu tempo e buscou na capital do Estado a permanência na função. A fidelidade de 2022, quando ela foi candidata a deputada federal pelo PSD, partido do governador Ratinho Junior, pode pesar na decisão e ela não deixe mais a função.

Mesmo que exista indicação do Deputado Estadual Marcio Pacheco (Republicanos) para a função, o "quiabo" é liso, mas as vezes engasga e não desce "goela" abaixo! Pacheco poderá ter de indicar um de seus apadrinhados em outro setor, porque no IAT parece que enroscou!

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Nardelli
Últimas postagens de Luiz Nardelli