Blogs & Podcasts | Luiz Nardelli

Blefe ou realidade? O PL terá candidatura a Prefeito de Cascavel?


Ensaios e propagação de candidatura própria a prefeito não faltam neste ano em Cascavel. No início deste mês, o Presidente Estadual do PL, Deputado Fernando Giacobo, se reuniu com a cúpula do Diretório Municipal do Partido e indicou aos membros que o PL deverá ter candidatura própria a prefeito de Cascavel, em 2024.

PRESENÇA

Estiveram presentes na reunião o Presidente Municipal do PL, Juarez Vieira, os dois ex-vereadores Celso Dal Molin e Aldonir Cabral, cassados no final do ano passado por determinação da Justiça, por conta do partido ter utilizado, nas eleições de 2020, "candidatura laranja" colocando uma mulher na chapa, sendo que ela não fez campanha, conforme consta na decisão judicial. Também participaram da reunião o futuro presidente da sigla municipal, Juarez Berté e o Vereador licenciado Rômulo Quintino.

CANDIDATO

Entre conversas daqui e dali, ficou decidido de que o PL terá candidatura própria e chapa completa de vereadores. Inclusive o atual Presidente local, Juarez Vieira deverá vir a disputar uma cadeira de vereador na próxima eleição. E o nome debatido para prefeito foi do vereador licenciado Rômulo Quintino.

POTENCIAL

Seguindo o raciocínio de que Rômulo Quintino não pleiteia mais disputar a vereança em Cascavel, e com a grande votação que fez para deputado estadual no ano passado no município, contando mais de 14 mil votos, Rômulo carimbou o passaporte para ser o escolhido do partido para o posto de candidato a prefeito pelos presentes na reunião com Giacobo.

BLEFE?

Na política nem tudo que se discute dentro de um partido pode ser levado ao pé da letra. Será uma realidade ou apenas um blefe de Giacobo para que o partido volte a fazer parte da administração Paranhos? Segundo os rumores, o PL que já foi "dono" de secretarias na administração Paranhos, no momento não comanda nenhuma delas como gestor, ou seja, ter secretário do partido indicado na Prefeitura. 

A VOLTA

Estaria aí a possibilidade do retorno de Juarez Berté à Secretaria do Meio Ambiente de Cascavel? Ou alguma outra secretaria para que o PL desistisse de lançamento de candidatura a prefeito e emplacaria um nome para secretário da Prefeitura? Tudo pode! Ou nada pode! Depende da estratégia! É o que sei!

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Nardelli
Últimas postagens de Luiz Nardelli