Blogs & Podcasts | Luiz Nardelli

Novos nomes podem aparecer na administração de Paranhos em 2023


Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Cascavel o projeto de Lei Nº 171/2022 do Executivo Municipal que cria a Controladoria Geral do Município de Cascavel.

AS PAREDES I

As paredes da Câmara Municipal de Cascavel estão atentas a tudo que acontece. Como foi protocolado o projeto que cria a Controladoria Geral, junto as especulações e as fofocas das paredes. Segundo elas, com o projeto haverá algumas mudanças na administração do Executivo Municipal. O atual Chefe da Casa Civil, Cletírio Feistler, deverá deixar a Casa Civil e migrar para chefiar a Controladoria Geral.

AS PAREDES II 

Com a vacância da cadeira da Casa Civil, o advogado e ex-secretário de Indústria e Comércio da gestão Lísias Tomé, Dr. Moacir Vozniak poderá figurar como o novo Chefe da Casa Civil na administração Paranhos em 2023.

AS DIVISÓRIAS I

Com as expectativas de algumas mudanças na administração Paranhos, as divisórias da Câmara partiram para as especulações e acabaram por descobrir - e nos informar, de que Henrique Mecabô poderá assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cascavel, em substituição a Hivonete Piccoli, a partir de 2023. Quanto ao posto que a Secretária irá ocupar - e se vai ocupar, as divisórias não souberam informar.

AS DIVISÓRIAS II

As divisórias nos informaram, ainda, que são fortes os rumores de que o Deputado Adelino Ribeiro, quando terminar o mandato em janeiro de 2023, deverá assumir a Secretaria de Esportes de Cascavel. Caso isto venha acontecer, o atual Secretário, Carlinhos Oliveira, deverá voltar à Câmara de Vereadores. Apesar de ser o segundo suplente, poderá assumir a cadeira já que o 1º suplente, Misael Jr., não deverá deixar a Secretaria da Cidadania, Proteção à Mulher e Política sobre drogas. 

O OREIUDO I

Você leitor, deve estar se perguntando: como Carlinhos Oliveira vai assumir a vereança? Pois bem, quem tem o Oreiudo como fonte, não precisa "fritar os miolos" para ter uma análise coerente sobre o assunto. Consultando o "mestre do conhecimento", ele nos informou que Carlinhos assumirá a cadeira do Vereador Rômulo Quintino, que com a votação expressiva que fez na campanha de deputado Estadual - cerca de 27 mil votos, e como estão bem alinhavadas as conversas dele assumir uma posição no Governo do Estado em 2023, Carlinhos viraria Vereador.

O OREIUDO II

O Oreiudo foi além: segundo o oráculo, poucos viram e poucos souberam, mas bem ao seu estilo silencioso e simpático, o Vereador Rômulo Quintino foi eleito conselheiro no Conselho Deliberativo do azulão, o Tuiuti Esporte Clube, no dia 3 de dezembro último. Já em 6 de dezembro ele foi eleito, por aclamação, para presidir o Conselho Deliberativo do Clube Tuiuti de Cascavel.

A eleição interna contou com os sócios patrimoniais do Clube, e Rômulo Quintino obteve 52 votos dos 79 possíveis na lista múltipla.

Em segundo lugar ficou o competente advogado Dr. Armando Souza, seguido pelo empresário Romilton Frigueto.

O quadro de sócios patrimoniais do Tuiuti é formado intrinsecamente de empresários e de investidores do agronegócio, um bom termômetro para medir a competência na busca dos votos que Rômulo obteve nas eleições de 2022. O que se tornou um fato interessante para um quadro futuro.

Definitivamente Rômulo Quintino está posto no tabuleiro político de Cascavel. Senão vejamos: terceira vez como vereador (nas duas últimas vezes o mais votado); com escassos recursos financeiros obteve quase 27 mil votos para deputado estadual, sendo cerca de 15 mil votos em Cascavel; com excelente trânsito no meio da fé, seja católica ou evangélica.

 O também empresário, Rômulo Quintino, é prefeiturável por A + B, se não, sem dúvidas é o apoiador dos sonhos de qualquer um! 

FUI !!!

Certo é que as peças do tabuleiro estão mais ativas do que muitos pensam.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Nardelli
Últimas postagens de Luiz Nardelli