Blogs & Colunas | Luiz Nardelli

Josué de Souza e Carlos Xavier assumem cadeira na Câmara de Cascavel


Após a cassação da Chapa do PL das eleições de 2020 em Cascavel pelo TSE, a Justiça Eleitoral da 68ª Seção da Comarca, realizou na última sexta-feira a recontagem dos votos em que foram anulados os votos de toda chapa do PL daquela eleição, e dois vereadores eleitos pelo p partido naquele pleito, Celso Dal Molin e Adonir Cabral, tiveram o mandato cassado.

NOVOS VEREADORES

Conforme o blog vem anunciando há tempos, para ocupar as duas cadeiras, entraram pelo quociente eleitoral na recontagem, os então suplentes do MDB Josué de Souza e Carlos Xavier do Republicanos. Josué com a 7ª sobra e Xavier com a 8ª sobra do novo quociente eleitoral.

SESSÃO ORDINÁRIA  

A posse de Josué (MDB) e Xavier Republicanos acontecerá nesta quarta-feira, 16, as 14 hs em plenária no início da sessão ordinária.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA I

Logo após a sessão de posse dos dois novos vereadores, duas sessões extraordinárias em duas votações, para serem realizadas a eleição da 1ª secretaria da Mesa Diretora em substituição a Cabral que exercia a função até a cassação. Já que o mandato deste biênio da Mesa Diretora se encerará em 31 de dezembro do corrente ano.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA II

Após a sessão e com o novo secretário eleito para o restante deste biênio, outra sessão Extraordinária será realizada. Desta vez para votação de escolha do também 1º secretário da Mesa Diretora para o próximo biênio, 2023/2024, já que a eleição da Mesa para o próximo biênio já foi eleita, e o então vereador Cabral do PL que teve o mandato cassado, também seria o 1º secretário da nova Mesa Diretora. 

QUEM SERÁ?

Todos os Vereadores terão direito de colocar o nome na disputa pela cadeira de 1 º secretário. Todavia, nem todos pretendem disputar a vacância do cargo. Mas nos bastidores são fortes os rumores que pelo menos SEIS vereadores pleiteiam o cargo. São Eles: Vereador Madril, Vereador Pedro Sampaio, Vereador Tiago Almeida, Vereador Mazutti e os novos vereadores Carlos Xavier e Josué de Souza.

A BENÇÃO

O Vereador Mazutti tem a benção do Prefeito Paranhos e também do presidente da Câmara Alécio Espinola, enquanto o novo vereador Carlos Xavier entra na disputa pelo cargo de 1º secretário com a benção do vice-prefeito e presidente do Republicanos em Cascavel, Renato Silva. Já Joosué de Souza, corre por fora sem a benção do Paço Municipal, mas com votos de vereadores simpatizantes a ele para ocupar a função. 

FUI !!!

Quem vencerá esta queda de braços. Paranhos e Alécio, ou Renato Silva? Ou então, os vereadores darão os votos em quem não tem apoio dos "chefes"?

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Nardelli
Últimas postagens de Luiz Nardelli