Blogs & Podcasts | Luiz Nardelli

Convenção do PSDB/Cidadania do Paraná, será restrita a membros das executivas


A situação para PSDB e Cidadania não está nada fácil para manter como pré-candidato a Governador do Paraná, Cesar Silvestri (PSDB). Tudo porque o núcleo do Governador Ratinho Junior, candidato ao mesmo cargo a reeleição, entrou no jogo e quer ver Silvestri longe da disputa. 

RASTEIRA

É voz corrente nos bastidores da política partidária que já houve interferência do governo estadual, para evitar que o até então pré-candidato ao governo, César Silvestri, ex-prefeito de Guarapuava, tenha o nome confirmado.

Até o momento, o núcleo do Palácio Iguaçu já conseguiu convencer os membros da executiva do Cidadania a decidir pelo apoio à campanha de Ratinho Junior.

Será nos votos dos membros das executivas do PSDB e Cidadania que os dois partidos decidirão, em convenção restrita - portas fechadas, se vão passar a rasteira em Silvestri ou não! 

EXECUTIVAS

A Executiva do Cidadania terá cinco votos e do PSDB, seis votos. Como o Cidadania está propenso a votar pelo apoio a Ratinho Junior, basta um voto de membros da Executiva dos tucanos, para que o apoio ao candidato à reeleição do PSD, seja confirmado na convenção que acontece nesta quarta-feira, 20, na capital do Estado do Paraná.

DIFICULDADE

Mesmo com tantas dificuldades encontradas pelos partidos em ter um nome que possa superar a história política, de sempre ter os mesmos nomes, eis que as dúvidas continuam. Se os próprios correligionários não veem possibilidades de lançamento de um candidato ao governo, resta a nós confirmar o que sempre é dito.

Governantes e partidos não buscam a criação de um novo nome para serem substituídos.

E neste diapasão, digo-lhes apenas uma coisa: para que ser candidato se nem mesmo os apoiadores e correligionários querem que seja? Melhor rumar para outro lado, não acham?

FIM DA TARDE

Aguardemos: ficamos no aguardo do término da convenção restrita da Federação PSDB/Cidadania, para saber o resultado.

Cesar Silvestri será mantido candidato ou a rasteira previamente entabulada nos bastidores vai prevalecer?

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Nardelli
Últimas postagens de Luiz Nardelli