Blogs & Colunas | Luiz Nardelli

Começam as convenções partidárias. Quem vai apoiar quem?


A partir de amanhã, quarta-feira, 20, iniciam-se as convenções partidárias para as eleições de 2022. Mesmo que os registros das atas das convenções só serão de fato formalizadas no TSE até 15/08, já se pode ter indicativos de quais partidos, no Paraná, vão apoiar candidaturas para o governo, e assim, iniciar as discussões de quem vai apoiar quem.

CHAPAS

As chapas para candidaturas a deputados estaduais e federais, mesmo aquelas com federação, terão muito o que discutir junto às Executivas. No entanto, até o registro final das chapas, muitas discussões ocorrerão. 

SENADO

Com incertezas e mais incertezas, eis que até a decisão de apoios de candidaturas, muita coisa poderá mudar no decorrer dos acordos de última hora. Para o Senado, rumores são de que Álvaro Dias poderá figurar como candidato ao Senado, junto ao grupo de Ratinho Junior, candidato à reeleição ao governo. Se isto acontecer, mudanças ocorrerão, pois Guto Silva, Paulo Martins e Aline Sleutjes, deverão disputar outros cargos, como de deputado federal, por exemplo. 

GOVERNO

Já candidaturas ao governo do Estado, até agora colocadas, poderão sofrer alterações, como figurar na vice de Ratinho Junior o pré-candidato ao senado Guto Silva, do PP. Ainda poderemos, nesta reviravolta, ter a deputada estadual Maria Vitória como candidata a vice de Ratinho. Tudo poderá acontecer nesta reta fina! Principalmente quando o fechamento das ATAS acontecer e o deputado Federal Ricardo Barros, entrar no jogo das indicações.

E O VICE? 

Rumores são de que o atual Vice-governador Darci Piana, que é tido como o candidato a vice de Ratinho Junior à reeleição, poderá neste acordão que virá, abrir mão para que o PP indique o nome para a vice. Assim, Piana deixaria de exercer cargo eletivo no próximo governo, caso Ratinho se reeleja.

PSDB

No ninho tucano está grande o corre-corre para manter Cesar Silvestri candidato ao Governo. Nas últimas horas e até as convenções amanhã, as discussões internas no PSDB continuam. É voz corrente que o Cidadania trabalha na possibilidade de apoiar o candidato Ratinho Junior.

Neste diapasão, a Federação com PSDB/Cidadania poderá estar no grupo do "Roedor". Na política não há espaço para estagiário! O que há são mestres colocando seus conhecimentos sobre a mesa! Ou jogadores pensando na melhor estratégia no xadrez!!

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Nardelli
Últimas postagens de Luiz Nardelli