Blogs & Podcasts | Luiz Nardelli

Pré-candidatos tropeçam em pré-candidatos nas Regiões Oeste e Sudoeste do Estado


Demorou um pouco mas com a proximidade das convenções partidárias das eleições deste ano, partidos marcando datas para realização das convenções, está cada dia maior o número de pré-candidatos a deputados federais e estaduais percorrendo municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Estado. 

COORDENAÇÕES

Na busca de uma coordenação em vários municípios, pré-candidatos chegam a se encontrar no mesmo município em busca de coordenadores ou lideranças locais que possam ajuda-los quando a campanha iniciar.

ÚLTIMA HORA

Aqueles que deixaram para decidir na última hora se seria ou não candidato, vem encontrando dificuldades em montar equipes em vários municípios. Pois, neste meio político, "quem chega antes no rio, bebe água limpa", mesmo assim, sabendo que o tal do Fundo Partidário dará para muitos a chance de ser candidato, vem buscando líderes - a qualquer custo, para formar equipes, mesmo que estes líderes sejam de pouca ou nenhuma aceitação político-partidária nos municípios em questão.

FUNDO PARTIDÁRIO

O Fundo Partidário é de encher os olhos daqueles que estão pré-candidatos, no entanto, muitos desses, principiantes ou não, poderão acabar na cadeia após as eleições. Já que a fiscalização no emprego do Fundo Partidário será rigorosa.

Pelo menos é o que dispõe a Legislação eleitoral vigente. 

CAIXA DOIS

É comum ver nas eleições passadas que este ou aquele candidato fez caixa dois durante a campanha, mas e agora, será diferente? Conseguirão alguns dos acostumados desviar recursos do Fundo Partidário, não empregando os valores naquilo que contabilizarão? 

Eis a questão! O cruzamento de dados da aplicação do Fundo nas despesas de campanha, vai derrubar muitos. Não só os políticos, mas também empresários, considerando os valores efetivamente gastos na campanha.

COMO SERÁ

Diante desse contexto vamos ver o que acontecerá após as convenções. Quem realmente vai colocar suas intenções voltadas às necessidades da população, e não para seus interesses próprios!

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Nardelli
Últimas postagens de Luiz Nardelli