Blogs & Podcasts | Luiz Nardelli

Eleição da Mesa Diretora da Câmara agita bastidores


Com o recesso parlamentar da Câmara Municipal de Cascavel pré-agendado para iniciar em 18/07, com retorno em 1º/08, e com a expectativa de as eleições da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 acontecer antes do recesso parlamentar, eis que os rumores nos bastidores do legislativo sobre quem serão os cinco escolhidos para o próximo biênio, virou assunto em rodas de conversas não só dos vereadores, mas também de boa parte de assessores. 

QUEM SERÁ?

Pois bem, o cargo de Presidente da Mesa é que brilha nos olhos daqueles que o pretendem disputar, mas quem seriam? Nomes como dos Vereadores Mazutti, Celso Dal Molin e Beth Leal, há tempos são veiculados como pretendentes, todavia, o nome de Alécio Espínola, atual Presidente, é o que vem sendo discutido entre os vereadores. Será ele o escolhido?

DEMAIS CARGOS

Quanto aos demais cargos da Mesa, caso Alécio seja o escolhido para Presidente na formação da chapa, será uma disputa acirrada já que o jogo político dentro do Legislativo, tem demonstrado uma rivalidade entre os pares. No entanto, todos os cargos de 1º e 2º Secretário, 1º e 2º Vice-Presidente, caberá para aqueles que melhor articularem durante as discussões na formação da chapa. 

CHAPA ÚNICA

Segundo o que se comenta nos bastidores na eleição da Mesa Diretora não haverá bate-chapa, ou seja, teremos apenas uma chapa concorrendo.

SEM INTERFERÊNCIA

É comum o Executivo Municipal "meter a colher" quando da escolha da Presidência da Casa de Leis. Porém, há rumores que desta vez o executivo não dará palpites e tão pouco vai interferir na eleição, já que, pelos indicativos, o atual Presidente Alécio Espínola, vem trabalhando junto com os demais vereadores no sentido de promover uma eleição sem que haja a interferência do poder Executivo. Será verdade?

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Nardelli
Últimas postagens de Luiz Nardelli