BLOG DO
Luiz Nardelli

Falta de água pode afetar moradores de Cascavel a partir de terça-feira

30 de Março de 2020 | 14h51 | Atualizado há 68 dias

PUBLICIDADE
O gerente da Sanepar do Oeste e sudoeste do estado, Renato Bueno, falou ao Portal CATVE.COM sobre as medidas que devem ser tomadas pela população de Cascavel com o racionamento total de água que acontecerá nesta terça-feira (31) em toda a cidade e pode atingir moradores até quinta-feira (02).

Obra

A empresa dará continuidade às obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Cascavel, a Sanepar executará mais uma etapa do projeto da nova captação de água do Rio São José, na terça-feira (31).

Esta fase compreende a execução das obras elétricas que vão dar o suporte operacional para os equipamentos de bombeamento e de tratamento de água junto da captação de água do Rio Cascavel. A execução de deslocamentos das redes e dos ramais elétricos e de implantação de novos ramais de derivação da energia requer o desligamento de todo o sistema elétrico na área.

Durante a execução das obras, que começam às 7h15 e terminam às 15h, a captação de água dos rios Cascavel, Peroba e Saltinho e as duas estações de tratamento de água não irão operar, interrompendo o abastecimento em toda cidade.

A retomada da produção de água se inicia às 15h e o abastecimento deve começar a normalizar durante a madrugada da quarta-feira (1). Porém, dependendo do consumo e dos volumes de água nos reservatórios, a normalização total do sistema pode levar até três dias. Assim, o uso racional da água se faz ainda mais necessário.

Nesse momento, é de fundamental importância da caixa de água domiciliar com volume suficiente para a higiene e alimentação de todas as pessoas do imóvel.

VEJA TAMBÉM