BLOG DO
Luiz Nardelli

As certezas e incertezas disseminadas nas redes sociais

30 de Março de 2020 | 10h39 | Atualizado há 68 dias

A maioria da população teve um fim de semana em um amontoado de informações à respeito do Coronavírus.

As redes sociais "bombaram" e é um meio de comunicação eficaz. Porém, entre todos os posts muitas notícias falsas. O FAKE News circulou como se fosse informação verdadeira. Isto tem atrapalhado em muito os protocolos que o Ministério da Saúde implantou.

SENTIDO

Se a população está mesmo consciente de que o vírus pode matar, então siga somente os protocolos implantados pelo Ministério da Saúde, Governo do Estado e Municipal. Qualquer outra informação de como evitar a contaminação do COVID-19 devem ser consideradas FAKE. Não tem sentido muitos desconhecedores da causa, dizer o que é certo ou errado neste momento.

Se muitas vezes nem os técnicos da área tem uma resposta sobre a pandemia, quiçá os leigos. Pense nisto, depois da tempestade, vem a bonança.

POLÍTICA

Enquanto as redes sociais bombam com informações sobre o Coronavírus, a política nativa perdeu espaço. Como os partidos estão realizando as filiações. Quem vai ficar? Quem vai trocar de partido? Neste sentido as perguntas mais corriqueiras são: Quais os partidos que realmente terão filiados capazes de preencher uma chapa e ter vereador representando a sigla na Câmara na próxima Legislatura?

PROGRESSISTAS

O partido que até meados de março dizia estar com chapa fechada. Parece que ainda está resolvendo questões internas surgidas pós a primeira quinzena do mês. Depois da saída do primeiro suplente Dorival Lino para o MDB, agora o segundo suplente do partido também está de saída. O advogado Anderson Fagundes, deverá migrar para o PL de Gugu Bueno durante a semana. O vereador Policial Madril poderá reforçar o Progressistas se for aceito pelos demais pré-candidatos do grupo.

PSD

O partido do governador Ratinho Junior é outro que poderá ter o Vereador Pedro Sampaio, segundo vereador de Cascavel mais votado em 2016. Outro nome que figura na lista do PSD é o suplente da coligação PDT, e PSDB da eleição de 2016, o médico Doutor Luiz Amélio Burgarelli. Estes estão conversando com líderes do partido ainda, já que tem convite do Podemos do suplente de senador, o empresário cascavelense, Plinio Destro.

PSC

Este está virado um barril de pólvora a céu aberto! O partido que conta com três vereadores na bancada da Câmara, Alécio Espinola, Misael Júnior e Carlinhos Oliveira, mas poderá contar com mais três até o fechamento da Janela Partidária, como: Sidnei Mazutti, Rômulo Quintino e Rafael Brugnerotto. Sem falar dos novos candidatos com perspectivas de fazerem uma grande votação como o secretário de Assistência Social do Município, Hudson Moreschi.

ESTÁ FORA?

Nos bastidores da política nativa, os comentários dão conta de que se o PSC inchar com os nomes que estão sendo ventilados, dificilmente conseguirão preencher uma chapa de vereadores, já que aqueles filiados de menor números de votos, irão espirrar do partido. Como por exemplo, o vereador e presidente da Câmara, Alécio Espinola. Segundo os comentários em rodas de conversas, dificilmente o PSC conseguirá eleger SEIS VEREADORES. E agora, como ficará o jogo? Alécio irá engolir isso e ficará no partido? Se ficar, será candidato? Quem servirá de escada para quem, neste barril de pólvora?

DEM

Dizem que o Democratas (DEM) de Juarez Berté já tem consolidado suas filiações. Membros do partido garantem que terão chapa completa para disputar a vereança. Porém, escondem a lista e não mostram para ninguém. Será verdade?

PATRIOTA

Outro partido que poderá contar com dois vereadores é o Patriota do deputado federal Evandro Roman. Os vereadores Jorge Bocasanta e Valdecir Alcântara, estão quase com os dois pés no partido. Todavia, é outro partido que não mostra os nomes da lista que possui, nem mesmo para os entrantes na sigla. Vai saber se tem mesmo número de filiados com capacidade de formar uma chapa. Com isso, os vereadores Bocasanta e Alcântara, estão na dúvida ainda, se vão ou não para o partido.

FUI !!!

"O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas", Bertrand Russell.
PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM