Luiz Nardelli

Vereador Alcântara faz denúncia envolvendo saúde do município

06/08/2019 14h44

Durante o Programa em OFF da tarde desta terça-feira (6) o vereador Valdecir Alcântara (PSL) denunciou o caso de um rapaz que está internado na UPA.

De acordo com ele, Willian Barros está internado na Unidade da Tancredo desde semana passada com fraturas em dois locais do pé.

"Você pode verificar que esse menino vai perder o pé porque a infecção já está tomando conta. Ele ainda relembrou o impasse sobre a regulação de leitos "Consamu e 10 ª Regional brigando pela regulação dos leitos e quem sofre com isso é a população".

A família esteve no Ministério Público fazendo a denúncia e pedindo socorro. Com fotos em mão o vereador relatou que vai usar a tribuna, para relatar a situação do rapaz e também chamar atenção para saúde pública da cidade.

"Em uma situação dessa a população está pagando por essa bagunça, que hoje está o Consamu e 10ª Regional, quem manda quem para quem só criam cargos, mas também não resolve o problema da população ", finalizou Valdecir.

Segundo o Vereador Josue de Souza (PTC), membro da comissão de saúde da Câmara de Vereadores, deve ser realizada uma reunião na sexta-feira para debater o assunto.

"O grande problema na cidade é quando o Samu pega uma pessoa que foi acidentada, e coloca na UPA, ou seja, depositando essa pessoa na UPA, porque lá não vai resolver o problema, quem vai resolver é o Hospital Universitário, " apontou Josué.

Leia outros artigos de Luiz Nardelli