Foto: Reprodução | Câmera de monitoramento
O delegado Marcos Fontes, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFRV), detalhou o perfil do criminoso especializado em roubos de caminhonetes ao divulgar informações sobre o seu modo de atuação em Cascavel e outras cidades do Oeste do Paraná.
Segundo a autoridade policial, ele trata-se de uma "pessoa extremamente perigosa" e que "acreditava que jamais seria preso". O indivíduo acumulava diversas passagens pelas delegacias de Cascavel, Corbélia, Foz do Iguaçu e Nova Aurora.
Entre 2012 e 2016, cometeu roubos sozinho ou em apoio a outros criminosos. Ele foi descrito pelo delegado como um homem de aproximadamente 35 anos, de boa aparência e comportamento aparentemente tranquilo.
No entanto, enquanto praticava os crimes, ameaçava gravemente as vítimas e usava arma de fogo para concluir os assaltos. O homem era procurado por diferentes forças policiais, incluindo equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).
Além dos assaltos a caminhonetes, ele integrava uma quadrilha especializada em invasões a residências e propriedades rurais. A captura foi no bairro Maria Luiza enquanto ele trabalhava como entregador de panfletos.
Ao ser abordado pelos policiais no semáforo, ele não ofereceu resistência, ciente de que era procurado por sua periculosidade. Durante o interrogatório, o criminoso confessou os delitos e foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Por Samuel Rocha | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642