Policial

Cadela é atropelada e jogada viva em lixeira de Toledo

Amarela foi resgatada pelo Programa de Proteção e Defesa Animal de Toledo e sobreviveu após tratamento


Imagem de Capa

Mais um caso de maus-tratos a animais é registrado no Paraná. Desta vez em Toledo, no oeste do estado.

Moradores encontraram a cadelinha jogada em um contêiner amarelo destinado a separação de lixo, no Jardim Porto Alegre, na última quinta-feira (30).

A cachorrinha foi atropelada e jogada na lixeira. O Programa de Proteção e Defesa Animal de Toledo resgatou o animal em seguida encaminhou para tratamento veterinário.

De acordo com Júlia Heiss, coordenadora do Programa de Proteção e Defesa Animal de Toledo, a cachorrinha sofreu fratura na pelve e teve de remover um dos olhos. A cirurgia ocorreu na manhã de sexta-feira (31). Já nesta terça-feira (4) a Amarela como foi batizada, foi levada ao pet shop para tomar banho. "Do lixo ao luxo", descreveu Heiss sobre o animal.

Em seguida, ela foi levada para um lar temporário, lá ela ficará em tratamento, depois irá passar pela castração e fica disponível para adoção. A coordenadora reforça que quem tiver interesse em adotar, pode entrar em contato com a coordenação.

Além disso, Júlia afirmou que está a procura de imagens que tenham flagrado quem a atropelou e jogou no lixo.

Denúncias sobre o crime de maus-tratos podem ser feitas no 156.

Os voluntários que querem ajudar podem entrar em contato por meio do número (45) 9 9135-2756.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial