Agro

Agricultores aproveitam sol para colher soja em Cascavel

Fortes chuvas na região prejudicou a colheita


Imagem de Capa

Catve

As colheitadeiras que ficaram paradas durante quase todo mês de fevereiro, por causa da chuva que não deu trégua, agora estão ligadas praticamente o dia todo para retirar a soja do campo.

As famílias do distrito de Rio do Salto em Cascavel, desde sábado (4) eles têm se esforçado para tentar colher o que já devia ter saído das propriedades há muitos dias. O excesso de chuva prejudicou apenas uma pequena parte dos grãos que cultivou.

De acordo com a estimativa dos representantes do Deral (Departamento de Economia Rural), neste mesmo período do ano passado as máquinas já tinham colhido mais de 60% da área de soja na região. Hoje menos de 50% da colheita foi concluída.

Apesar dos problemas os agricultores acreditam que podem conseguir R$ 155 pela saca de 60 quilos de soja. Deve colher o dobro do que colheu na safra passada. Mas os produtores rurais têm outra dificuldade, é com o plantio do milho que está atrasado, o zoneamento, que é a melhor época indicada para o cultivo, acabou dia 28 de fevereiro.

Leia também sobre:

Confira a matéria completa:

EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro