Esporte

Stein Cascavel vence Taboão nos pênaltis e é campeão da Supercopa Feminina

A cidade terá dois representantes na Libertadores de Futsal, uma na masculina e outra na feminina


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/N Sports

A cidade de Cascavel consegui um feito histórico na noite deste domingo (26). A cidade terá dois representantes na Libertadores de Futsal, uma na masculina e outra na feminina. O Cascavel Futsal, campeão da competição continental em 2022, já estava garantido no torneio com a conquista inédita do ano passado. Agora o Stein Cascavel, entre as mulheres, garantiu sua participação na competição ao ser campeão da Supercopa disputada em Cascavel. 

A final, no Ginásio da Neva, foi contra a forte equipe do Taboão Magnus. Casa cheia e festa linda nas arquibancadas. Dentro de quadra um jogo espetacular. No tempo normal empate em 3 a 3. Na prorrogação nova igualdade: 1 a 1. Nas penalidades o Stein foi melhor e venceu por 4 a 2.

No primeiro tempo o Taboão fez 1 a 0 com gol contra de Taís. Jackinha marcou o segundo ainda na etapa e fez valer a lei da ex. Ela defendeu o Stein em anos anos anteriores. Pão, aproveitando um erro do time da casa ainda marcou o terceiro. Foram três gols em menos de cinco minutos. Antes do intervalo o Stein descontou. Camila cobrou escanteio para Flávia, que marcou de primeira. Cobrando tire livre a pouco mais de um minuto para a descida para os vestiários, Alice diminuiu para 3 a 2. 

Na segunda etapa o Stein voltou pressionando em busca do empate. Para delírio da torcida, o gol saiu quando faltavam quase seis minutos. Cobrança de lateral pela direita e Camila entrou com bola e tudo empatando a disputa em 3 a 3. Com a igualdade no placar, as equipes foram para a prorrogação com dois tempos de cinco minutos, cada. 

No tempo extra o primeiro tempo terminou sem gols. No segundo tempo o Stein Cascavel chegou ao gol com Luana quando faltavam pouco mais de três minutos. Quando a torcida preparava o grito de campeão, Jaque Nunes cometeu uma falta na ala esquerda restando pouco mais de um minuto. O time da casa estava estourado em faltas e o Taboão teve tiro-livre direto a seu favor. Luana Moura bateu para fora. Segundos depois Jaque Nunes fez mais uma falta, dessa vez no ataque, com 40 segundo para acabar o jogo. Lívia foi para a bola, chutou na trave, mas no rebote Pão mandou para a rede. Placar final: Stein Cascavel 4 x 4 Taboão Magnus. 

Nos pênaltis Taís começou batendo e fez 1 a 0 Stein. Luana Moura parou na goleira Júlia. Alice bateu para o Stein e Desi pegou. Natalinha cobrou para as paulista e empatou em 1 a 1. Camilinha colocou o time azul e branco em vantagem novamente. Pão Brites bateu bem e fez 2 a 2. Na categoria Duda converteu a quarta cobrança do Stein. Drika cobrou para o Taboão e Gi Contri defendeu. Flávia teve a responsabilidade de bater a última penalidade para as donas da casa. Ela fez e fechou a série em 4 a 2, dando o título inédito para o Stein Cascavel. 

Além do troféu de campeão, o Stein Cascavel Futsal garantiu uma vaga na Taça Libertadores Feminina pela primeira vez em sua história. A competição terá como sede a cidade de Assunção, no Paraguai, e será realizada em julho pela CONMEBOL.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte