Esporte

Vinicius Jr marca de novo, Real Madrid vence Barcelona na prorrogação e vai para final da Supercopa

Outro brasileiro, Rodrygo, entrou no segundo tempo e ajudou na vitória Merengue. Benzema também anotou o dele


FAYEZ NURELDINE/AFP via Getty Images

Pela primeira vez de forma oficial fora da Espanha, Barcelona e Real Madrid se enfrentaram nesta quarta-feira (12), na Arábia Saudita, pela semifinal da Supercopa da Espanha. Com brilho de Vinicius Jr. e Rodrygo, os merengues venceram por 3 a 2 e se classificaram para a final.

Os minutos iniciais viram melhores chances do Real Madrid. Apostando no contra-ataque, o time acionou em mais de uma ocasião o brasileiro Vinicius Jr. Aos 24 minutos, o camisa 20 recebeu na ponta e bateu cruzado para inaugurar o placar.

A partir daí, o Barcelona passou a conseguir ter mais domínio das ações na primeira etapa, com Dembélé sendo o homem de maior perigo. Já nos minutos finais, o francês recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. Luuk De Jong desviou de canela meio sem jeito e a bola acabou parando nas redes de Courtois.

Na segunda etapa, a partida esfriou em número de chances. Aos 23, porém, Benzema conseguiu recuperar bola que parecia perdida e a colocou na trave, levando perigo ao gol de Ter Stegen.

Pouco depois, o francês não perdoou. No rebote de bela defesa de Ter Stegen, Carvajal cruzou para a área, e o camisa 9 só teve o trabalho de desviar para conseguir colocar seu time na frente novamente.

Mas a partida voltaria a estar empatada. Quase aos 40 minutos, Alba cruzou na área, Ansu Fati subiu mais do que a defesa merengue e cabeceou para empatar em 2 a 2.

Já na prorrogação, o Real encontrou a defesa do Barça desmontada, Casemiro rolou para Rodrygo, que cruzou para o meio. Valverde dominou e fuzilou no canto.

Agora, a equipe espera o vencedor do duelo entre Atlético de Madrid, atual campeão de LaLiga, e Athletic Bilbao, vice campeão da Copa do Rei passada, que ocorrerá nesta quinta-feira (13).

Fonte: ESPN

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte