A polícia não conseguiu desvendar ainda ao certo como da pequena Maria Clara, 6 anos, foi morta. O corpo foi encontrado em uma área rural, entre Cascavel e Santa Tereza do Oeste.
O local é conhecido como monte de oração. A área é de mata fechada, o que ajuda a manter em segredo o que acontece. Realmente o local é utilizado por fiéis de algumas igrejas. "Acontece sim oração em alguns lugares. Algumas igrejas têm o costume de se retirar e fazer orações".
Uma mulher que mora perto do monte já frequentou o local. "Dois anos atrás a gente foi no monte orar em família". E foi no monte da oração que Giulia encontrou o local adequado para ocultar o cadáver de Maria Clara, esconderijo acima de qualquer suspeita. Giulia pertencia à Igreja Internacional da Graça de Deus, o que não durou muito tempo. "Ela foi expulsa de lá, sumiu por um tempo, depois voltou e veio pra cá". Vanessa, mãe da menina morta, disse que a violência fazia parte de um ritual de purificação.
As Associações dos Pastores das Igrejas Evangélicas de Cascavel demonstraram preocupação com as declarações e esclarecem que rituais não fazem parte da vivência cristã. "Não tem essa prática de ritual de purificação".
A prisão preventiva de Vanessa e Giulia já foi expedida. O advogado das duas já adiantou que vai pedir teste de incidente de insanidade, que poderá comprovar como estava a saúde mental das suspeitas.
"Nas nossas casas e na vizinhança há comportamentos que algumas vezes são tidos como estranhos, esquisitos, bizarros, excêntricos. Algumas vezes estamos testemunhando auditivamente e visualmente situação que podem resultar em casos de primeira página de jornal".
Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642