Policial

Advogada vai pedir exumação do corpo de menina que morreu no HU

Família biológica questiona circunstâncias da morte


Imagem de Capa

A família da menina de 7 anos que morreu na madrugada de domingo (5) no HU em cascavel e que integrava o Programa Família Acolhedora do Município quer que a polícia investigue a causa da morte que foi dada pelo hospital como sendo por problemas respiratórios graves. 

A advogada Maria Miguel dos Santos, que representa a família biológica da menina de apenas 7 anos de disse que os familiares questionam as circunstâncias da morte e que é preciso entender o que aconteceu.

A criança era atendida desde janeiro de 2023 pelo Programa Família Acolhedora da Secretaria Municipal de Assistência Social que auxilia crianças em situação de vulnerabilidade social e que não podem estar aos cuidados da família biológica por determinação da justiça.

No dia 3 de maio a menina passou mal e foi encaminhada para unidade de pronto atendimento, passou por duas UPAs e em seguida foi levada para o HU, onde morreu na madrugada de domingo. A causa da morte consta como "broncopneuonia purulenta, insuficiência respiratória aguda". A advogada fala que a família procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência para que o caso seja investigado. Será feito pedido para que o corpo seja exumado.

Ela fala que por enquanto os familiares dizem que existem duas versões até o momento sobre o que teria levado a morte da menina e por isso a necessidade de mais esclarecimentos.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial