Policial

Polícia Federal deflagra operação contra grupo que fraudou R$ 2 milhões de empresas

Policiais cumpriram 44 mandados de busca e apreensão, inclusive no Paraná


Imagem de Capa

Foto: Polícia Federal

Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (30), a Operação Faroeste Digital com a finalidade de desmantelar organização criminosa especializada na prática de fraudes bancárias eletrônicas e lavagem de dinheiro.

Policiais federais dão cumprimento a 44 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão nas cidades de São Paulo/SP, Atibaia/SP, Praia Grande/SP, São Vicente/SP, Joinville/SC, Londrina/PR e Brasília/DF, além de ordens de bloqueio de bens, deferidos pela Justiça.

Durante as investigações, as equipes identificaram uma grande estrutura criminosa que fraudou contas bancárias de duas empresas, em valores que chegam a R$ 2 milhões, bem como participação em diversas outras fraudes bancárias.

A organização criminosa ainda possuía alta capacidade de pulverização dos valores financeiros desviados para uma imensa quantidade de contas bancárias de laranjas, que emprestavam, conscientemente, suas contas bancárias para receber os valores das fraudes e repassá-los para outra camada de laranjas, em diversas etapas sucessivas de transferências financeiras, até que o dinheiro retornasse aos fraudadores, mediante o recebimento de comissões.

A ação é desdobramento da força-tarefa Tentáculos, que envolve a cooperação entre a Polícia Federal e instituições bancárias na repressão de fraudes bancárias eletrônicas. São investigados os crimes de organização criminosa, invasão de dispositivo informático, furto mediante fraude, falsidade documental e lavagem de dinheiro.

Polícia Federal

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial