Policial

Mercadorias avaliadas em R$ 100 mil são apreendidas no Aeroporto de Foz do Iguaçu

Produtos estavam nas bagagens de uma passageira


Imagem de Capa

Durante fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira (26), servidores da Receita Federal suspeitaram de duas bagagens despachadas que aparentavam possuir peso elevado em relação ao tamanho. Através do scanner foi possível observar diversos celulares, e a presença da proprietária foi solicitada à sala da RFB para abertura das bagagens, mas a mulher não compareceu. Posteriormente a companhia aérea informou que a passageira não se apresentou no embarque, e foi constatado que esta evadiu do aeroporto. 

A passageira foi identificada como moradora de Santa Terezinha de Itaipu que iria embarcar num vôo para Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Após a abertura das bagagens, foram encontrados 85 celulares com valor total estimado em R$ 100 mil, e os produtos apreendidos foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

O descaminho, prática de entrada ou saída de mercadorias sem o devido pagamento de impostos, e o contrabando, que envolve a importação ou exportação ilegal de produtos, inclusive itens proibidos, prejudicam significativamente a arrecadação tributária e distorcem a concorrência no mercado, afetando negativamente a economia.

Receita Federal

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial