Policial

Após 13 anos, condenado por homicídio é preso com arma e munições

Homem matou chefe a tiros após arrastar ele por metros do lado de fora de um caminhão


Imagem de Capa

Imagem: Catve

Homem, de 57 anos, foi preso por homicídio em Castro, na região dos Campos Gerais. Com ele, os policiais localizaram uma arma de fogo e munições.

O crime ocorreu em 2011. Na ocasião, o homem conduzia um caminhão enquanto Gustavo Naoki Fugita, de 35 anos, estava pendurado para o lado de fora do veículo. Após trafegar por alguns metros, o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima, que era proprietária da empresa de transportes para a qual ele trabalhava. Após o fato, o homem fugiu e não foi localizado.

A equipe policial iniciou diligências a fim de identificar o paradeiro do indivíduo, que tinha em seu desfavor sentença penal condenatória de 18 anos de reclusão pelo crime de homicídio.

Durante a ação policial para o cumprimento do mandado de prisão, a equipe visualizou o homem saindo de sua residência e adentrando em um caminhão que estava estacionado nas proximidades.

"Realizamos a abordagem e solicitamos que o indivíduo desembarcasse do caminhão, mas ele não acatou a ordem. Também questionamos se ele possuía arma de fogo, mas o homem negou e continuou a desobedecer, até que, num dado momento, admitiu estar portando armamento", explica o delegado da PCPR Marcondes Ribeiro.

Diante do fato, a equipe fez uso de técnicas de abordagem a fim de desarmar o indivíduo. Foi constatado que ele não possuía documentação ou autorização legal para portar o armamento, um revólver calibre 38 carregado com cinco munições.

Além do cumprimento do mandado pelo homicídio, foi dada voz de prisão em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e por desobediência.

DENÚNCIAS

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

PCPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial