Policial

Operação investiga adolescente do PR que ameaçava divulgar imagens íntimas de ex-namorada

Menino não aceitava término com a vítima que mora nos EUA


Imagem de Capa

PCPR deflagra "Operação Revenge", que apura ameaça meaça de divulgação de imagens íntimas de adolescente

Operação Revenge foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) para investigar ameaça de divulgação de imagens íntimas de adolescente. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas ligadas a um adolescente, de 17 anos, suspeito de praticar perseguição, cyberbullying e ameaça de divulgação de imagens de conteúdo sexual.

O nome da operação faz alusão à expressão "revenge porn", ou pornografia de vingança, em que o autor utiliza fotos e/ou vídeos da própria vítima para "se vingar", ameaçando ou efetivamente divulgando estas fotos na internet, explica o Delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa.

Conforme as investigações, que foram realizadas em conjunto com o Laboratório de Operações Cibernéticas, do Ministério da Justiça, o jovem de 17 anos, morador de Ponta Grossa, manteve um relacionamento amoroso virtual com uma jovem de 15 anos, que mora na Florida, nos Estados Unidos. Inconformado com a tentativa de término da relação, o rapaz, ameaçou divulgar fotos e vídeos íntimos que possuía da então namorada.

A jovem vítima, inclusive, acabou se automedicando e acionando a emergência nos EUA por não aguentar mais a pressão feita pelo adolescente.

Após troca de informações entre a polícia americana, o laboratório de Operações cibernéticas do Ministério da Justiça em Brasília e a Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa foi possível identificar e localizar este adolescente.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial