Policial

PM faz simulação de combate contra ataque à instituição financeira no Paraná

Exercício treina as tropas para agir em situações graves


Imagem de Capa

Na madrugada desta quarta-feira (17), em Wenceslau Braz, no Nordeste do Paraná, foi realizado um exercício simulado de "Combate aos Crimes Violentos contra o Patrimônio e Domínio de Cidades", que consistiu no ataque, por supostos homens armados com armas longas, à empresa Brinks, além do cerco à 2ª Companhia de Polícia Militar do 2º Batalhão de Polícia Militar.

A ocasião proporcionou o acionamento do Plano de Defesa Territorial do 2ºBPM, que conta com o acionamento de batalhões circunvizinhos e de outros estados. 

"O exercício propiciou a verificação de funcionalidade e tempo de resposta do plano de contenção, bem como a garantia de segurança à comunidade do norte pioneiro nesse tipo de evento", afirmou o Major Marcio Jaquetti, comandante do 2ºBPM , localizado em Wenceslau Braz.

Além disso, o exercício foi também materializado através do Batalhão de Operações Especiais, responsável pela doutrina e replicação de técnica em ocorrências de "Crimes Violentos contra o Patrimônio e Domínio de Cidades" 

"A missão do BOPE neste exercício simulado é proporcionar o máximo realismo possível nesse tipo de ocorrência, em que cerca de 20 a 30 criminosos realizam o ataque à instituição financeira. O exercício busca sempre o treinamento do policial, e é realizado sempre de forma planejada pelo Comando-Geral da PMPR", ratificou o Comandante do Batalhão de Operações Especiais, Major Felipe Serbena.

O exercício contou com a presença do Comandante e Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva e Coronel Paulo Henrique Semmer. 

Este simulado é apenas um dos exercícios que serão realizados pela PMPR em todo estado durante esse ano, para preparar as tropas em caso do acontecimento real de tais situações.

Redação Catve.com com PMPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial