A quarta-feira (21), começa com luto para a Polícia Militar. O policial aposentado Fábio Pacífico, conhecido como Cabo Pacífico, morreu ao evitar o assalto ao posto de combustíveis na BR 163, em Guaíra. As câmeras de monitoramento registraram toda a situação.
Dois criminosos chegam de moto. Um deles vai armado até a loja de conveniência, que está com um movimento considerável. Ao perceber a ação, Pacífico tenta impedir o crime, mas é atingido pelos tiros. Ele permanece em pé e continua atirando nos criminosos. O que estava na moto consegue fugir primeiro. O outro se esconde e sai logo em seguida atirando. Durante a troca de tiros, o desespero toma conta de clientes e funcionários. Todos procuram abrigo no meio do fogo cruzado.
O policial foi atingido por três tiros, dois de raspão e outro no abdome. Ele foi atendido por equipes de socorro, levado para a UPA, mas poucas horas depois, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Um dos criminosos também foi atingido com um tiro no braço. Ainda não há registros de feridos por arma de fogo nas unidades de saúde da região.
Das pessoas que estavam no posto de combustíveis, ninguém foi atingido além do policial e um criminoso.
As buscas estão sendo feitas na região durante toda a madrugada. Até agora, apenas um dos criminosos foi preso. Ele na área rural quando foi localizado. Mais detalhes sobre a identificação deste rapaz, não foram relatados.
Hoje pela manhã (21), os policiais militares não quiseram falar muito sobre o caso. A corporação apenas lamentou a morte de Fábio Pacífico.
O policial era pai de três filhos. Um deles morreu. As causas desta morte não foram relatadas. Ainda de acordo com informações, a esposa da vítima está grávida. Atualmente, o policial trabalhava com a segurança de empresas da região.
O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo, e ainda, não se sabe se o corpo já foi liberado.
Redação catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642