Oeste

Agentes penitenciários fazem greve contra Reforma da Previdência

Visitas nas unidades prisionais do estado estão canceladas

19/05/2017 08h24 | Atualizado em 19/05/2017 12h07
Agentes penitenciários de todo o Paraná entram em greve a partir de amanhã. A categoria se mobiliza contrária à PEC 287 da reforma da previdência que trata principalmente da aposentadoria dos profissionais. Em Foz do Iguaçu, esse é só mais um dos problemas enfrentados pelos agentes.

A faixa anunciando a primeira greve geral da categoria deste ano já foi colocada hoje cedo em frente à uma das unidades prisional em Foz do Iguaçu. A partir de amanhã, o sistema penitenciário vai parar na fronteira também em protesto a PEC 287. A categoria luta contra retirada da aposentadoria diferenciada para os servidores penitenciários.

Hoje ainda os detentos puderam receber visitas e mantimentos. Mas, a partir de amanhã, este será um dos serviços vetados.

Desde que o texto da PEC 287 foi apresentado pelo governo Temer, os sindicatos de agentes penitenciários se mobilizam para que o governo entenda a periculosidade da profissão. Agora, com o momento politico turbulento inesperado que o país enfrenta, a categoria fica mais mais preocupada.


Redação Catve.com