De acordo com o movimento Sem Terra, 3 mil famílias ocupam a nova área da fazenda Araupel invadida na noite de ontem (16). Os integrantes pertencem ao Acampamento Herdeiros da Luta 1° de Maio.
Ainda segundo a nota emitida pelo MST, a área teria sido grilada pela empresa, que atua na exportação de madeira de floresta nativa e de madeiras plantadas. As famílias reivindicam a desapropriação da fazenda que tem 35 mil hectares para fins de Reforma Agrária.
O MST diz que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Paraná formalizou o pedido de nulidade da área na 3ª Vara Federal de Cascavel, por existirem sérias dúvidas jurídicas sobre a legitimidade do título de propriedade por parte da empresa.
Desde o dia 1° de maio os filhos e filhas de assentados do Ireno Alves ameaçavam ocupar a área.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642