O filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário Mário Sérgio Cortella, participou no início desta noite (13), do Programa EPC (Esporte, Política e Cidadania), na rádio Catve FM 91,7. Durante uma hora ele respondeu indagações, dúvidas e questionamentos de Jorge Guirado, Luiz Nardelli e Sérgio Ricardo, e falou principalmente sobre cidadania, política, educação e liderança.
"Não é uma questão de vereadores. Se um projeto é importante para o cidadão, e a gente não tem a presença dos cidadãos dentro da Câmara, então o projeto não interessa, porque se interessa estou lá", falando rapidamente sobre a reprovação do projeto de lei do vereador Jorge Menegatti hoje na Câmara de Vereadores de Cascavel, que trata da criação de um pólo têxtil em Cascavel e na região Oeste do Paraná.
Ser famoso e ser importante
"Fama passa. É um conhecimento muito imediato". "Domingo apareci em dois programas na televisão, na segunda-feira fui embarcar no aeroporto, e as pessoas chegaram até mim e me reconheceram, isso é fama". "Agora pessoas são importantes, quando são além de famosas. Há muita gente que é importante, mas não tem fama". "Há pessoas que não sabemos o nome, trabalham o dia todo, voltam para casa, foram importantes para a sociedade, mas ninguém sabe o nome".
Educação
"Muita gente confunde educação com escolarização. Educação é formação, e escolarização é um pedaço da educação. O que fazemos é escolarização. A escola ajuda a sua família na educação dos seus filhos fazendo a escolarização, é isso que os pais precisam entender. A tarefa da educação é da família. Se a família não cumpre o seu papel fica difícil". "Ser firme não é espancar, é mostrar respeito para que o filho sinta a pressão".
Programa EPC (Esporte, Política e Cidadania)
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642