O prédio com mais de 800 metros quadrados, localizado na área central de Cascavel será a sede da Defensoria Pública do Paraná na cidade, a partir da próxima semana. A instituição está instalada em uma sala emprestada pelo Conselho da Comunidade desde janeiro e se não fosse essa ajuda, não teria condições de atender a população.
O aluguel do imóvel só foi possível depois que a Defensoria passou a ter autonomia financeira e orçamento próprio.A mudança trará mais conforto e também vai facilitar o acesso da população, mas não resolve os problemas da Defensoria Pública. A instituição continua sem funcionários, conta apenas com os dois defensores.
A estrutura também é insuficiente para atender a demanda da cidade, entre processos e atendimentos presenciais, cada defensor já prestou em média 800 assistências, mas o volume é muito maior.
A promessa é de que Cascavel receba mais 11 defensores públicos, mas não há prazo para isto. Novas nomeações dependem da realização de concurso público previsto para o segundo semestre deste ano.
A Defensoria funcionará na rua Barão do Cerro Azul 986.
Jornal Catve 2ª edição
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642