Cotidiano

Motoristas precisam realizar exames toxicológicos até o fim de abril

Lei é para condutores das categorias C, D e "E"


Imagem de Capa

EPC - Esporte, Política e Cidadania

O prazo está no fim, o motorista que tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias C, D e "E" com vencimento até julho precisam fazer o exame toxicológico até o fim do mês de abril. Quem não cumprir a lei será multado em R$ 1.467 reais e vai perder temporariamente o direito de dirigir.

As autoridades falam em tornar a multa automática, assim o motorista sem exame toxicológico válido seria multado, mesmo sem dirigir a partir de primeiro de maio, mas de acordo com a representante da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), em Cascavel oficialmente ainda não existe nenhuma informação sobre como funcionaria a cobrança desta multa automática.

Por meio de nota, representantes do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) no Paraná, informaram que não será aplicada a multa automática, chamada "multa de balcão", para os condutores das categorias C, D e "E", pela não realização do exame toxicológico prevista no Código de Trânsito Brasileiro. O DETRAN-PR já encaminhou um ofício à Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), solicitando informações e esclarecimentos quanto aos procedimentos a serem adotados face à infração de trânsito prevista no artigo 165-d do Código de Trânsito Brasileiro e a resolução 1002/2023 do Conselho Nacional de Transito (CONTRAN).

Confira mais detalhes no vídeo:


EPC - Esporte, Política e Cidadania

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano