Cotidiano

Lixo exposto em projeto de reciclagem preocupa população de Santa Tereza do Oeste

Associação de catadores tem dificuldade em conseguir trabalhadores


Imagem de Capa

EPC - Esporte, Política e Cidadania

Quantidade de material reciclável no barracão da Associação dos Catadores de Santa Tereza do Oeste (ACASTO), é uma prova de que a população tem compreendido a necessidade de separar os resíduos. Ao mesmo, é evidente que os cooperados não estão conseguindo processar os materiais no ritmo que eles chegam.

O Presidente da Associação, Gilberto Antônio de Oliveira, admite que está difícil achar gente para trabalhar na separação dos recicláveis. O problema vem se arrastando há alguns meses, em dia de chuva fica ainda mais preocupante, porque uma parte do lixo reciclável fica exposto ao tempo, do lado de fora do barracão. A associação pede que a cobertura seja ampliada.

Segundo o agente ambiental do município, Júlio Baccin, o executivo já recebeu a demanda para ampliação do espaço. O projeto de reciclagem em Santa Tereza do Oeste tem convênio com a Itaipu Binacional. O prefeito, Hélio Marciniak, "kabelo", garante que todo mês o município também contribui com o projeto e que nesse momento a dificuldade é pela falta de mão de obra.

Confira mais detalhes no vídeo:

EPC - Esporte, Política e Cidadania

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano