Cotidiano

Motorista que caiu em cratera saiu ileso em Cafelândia

Asfalto cedeu na PR 486, que liga Tupãssi e Cascavel


Imagem de Capa

Ainda chovia na região quando o Ônix caiu em uma cratera que se abriu na estrada municipal de Cafelândia, que liga o Distrito de Central Santa Cruz à PR-486, rodovia estadual que liga o município às cidades de Tupãssi e Cascavel. A força da água arrebentou a galeria fluvial. Como as manilhas não deram conta o asfalto cedeu. Dona Nadir, é mãe do motorista do carro e conta que tentou avisar o filho do problema, mas quando ele viu a mensagem já estava dentro do buraco.

O susto foi grande, mas o motorista, que mora em Cascavel e trabalha em Cafelândia, teve lesões leves, provocadas pelo impacto. Ele estava sozinho no carro e conseguiu sair da cratera pelo meio do mato, no escuro, para avisar os pais, que vieram ajudar o filho assim que receberam a notícia.

Na manhã desta quarta-feira (17) um guindaste da Prefeitura de Cafelândia foi até o local e com muito trabalho para manobrar o caminhão, conseguiu tirar o carro da cratera. Mauro é produtor da região e afirma que choveu muito nas últimas horas.

A estrada é uma rota muito utilizada por motoristas que vão de Cascavel para Cafelândia, Nova Aurora, Assis Chateaubrind, Iracema do Oeste e Formosa do Oeste, ou de moradores dessas cidades que vem para Cascavel. Ficou muito movimentada depois que foi asfaltada, sendo um trecho alternativo para evitar o pedágio da BR-369 em Corbélia. O caminhoneiro não sabia do bloqueio e precisou retornar.

O Prefeito e Secretários Municipais de Cafelândia estiveram no local para acompanhar a retirada do carro e o início do reparo na estrada.

Segundo a prefeitura, as chuvas de mais de 350 milímetros em 48 horas causaram estragos especialmente no interior. Um vídeo gravado no domingo (14) por um piscicultor de Central Santa Cruz mostra que o volume de água fez os açudes transbordarem. Prejuízo para quem trabalha com a produção de tilápias para abate.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano