Cotidiano

Urso ou humano? Zoológico nega ter homem fantasiado de animal na China

O vídeo mostra um urso-do-sol em pé, acenando para os visitantes ao redor; assista


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Zoológico de Zangzhou

As imagens são, no mínimo, curiosas e têm chamado a atenção dos olhares de todos os visitantes do zoológico estatal de Hangzhou, na China. No vídeo, é possível ver o animal quadrúpede em pé, acenando — de maneira semelhante aos humanos — para as pessoas ao redor dele.

A publicação repercutiu nas redes e deixou muitos internautas em dúvida porque eles acreditaram que o bicho pudesse ser, na verdade, um homem. Ledo engano: a administração do parque, assim como a Prefeitura de Zangzhou, negou que houvesse funcionários vestidos com a fantasia de um urso.

Os tratadores do zoológico explicaram que tudo não passa de um mal entendido. O vídeo mostra um urso-do-sol (também conhecido como malaio), a menor espécie de urso do mundo. Quando eles se apoiam sobre as patas traseiras, eles ficam do tamanho de cachorros grandes, chegando ao máximo de 1,3 metro de altura. Já os ursos pardos e de outras espécies chegam até 2,8 metros de altura na mesma posição.

 "Um urso se levanta para se misturar no zoológico de Hangzhou. Parece brincadeira e as pessoas se perguntam se é um urso de verdade ou apenas alguém disfarçado, mas é verdade! Quem diria que ursos gostam de socializar? PS: Na verdade, é um urso malaio, o menor tipo de urso de todos os tempos!", publicou a prefeitura.

Além da declaração, uma gravação de áudio que circula no WeChat traz um porta-voz do zoo dizendo que o animal é real. Ele ainda ressaltou que na verão chinês de 40°C, um humano em uma roupa de urso "não duraria mais do que alguns minutos antes de desmaiar".

O estabelecimento também passou a organizar visitas para imprensa a partir desta segunda-feira, 31, para afastar de vez os rumores de 'urso fake'.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano