A menina de três anos morreu com suspeita de H1H1 em Nova Esperança na madrugada desta quarta-feira (1º).
De acordo com informações da 15ª Regional de Saúde, a criança foi internada no Hospital em Nova Esperança na terça-feira (1º), às 14h. Segundo o prontuário médico ela estava sem febre. Porém, devido à piora do quadro, ela foi entubada e encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá, por volta das 19h.
Ela foi medicada sob a suspeita de H1N1, mas não resistiu e morreu por volta das 2h da manhã de quarta-feira.
Segundo o diretor da 15ª Regional de Saúde, Jales Cardoso, a criança tomou a vacina contra a doença. Ainda segundo o prontuário, ela não tinha quadro de insuficiência respiratória, que é um dos sintomas do H1N1. Mesmo assim, será feito o exame que deve confirmar ou descartar a hipótese da doença.
Sobre as vacinas, o diretor da 15ª Regional de Saúde também informou que não houve falta em nenhum município da regional, incluindo Nova Esperança.
A meta de 80% de imunização na cidade foi atingida durante a campanha. Porém, ainda há vacinas disponíveis para os grupos prioritários, que são crianças de até cinco anos incompletos, idosos, grávidas, puérperas e indígenas. Estes podem procurar as unidades básicas de saúde para receber a vacina. "Até que se acabe o estoque estaremos vacinando", afirma Cardoso.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642