Em uma nova visita a área na rua Santa Clara no bairro Pioneiros Catarinenses um trator e um caminhão particulares faziam a retirada da terra, ontem eram maquinários da prefeitura que faziam o serviço e ao perceberem a presença da Catve eles foram embora.
A reportagem veio ao local que pertence ao município a pedido dos moradores preocupados com os danos ambientais, a queixa é principalmente pela água presente em diversos pontos a questão levantada chamou a atenção de Laerson Matias que veio ver de perto a situação.
"Tanta falta de água e temos uma nascente aqui com água limpa, cristalina e as autoridades dizendo que não sabe se é crime ambiental".
Ele se assustou com a água em abundância e de acordo com ele são seis nascentes sem cuidado.
"Nós pedimos que as autoridades que venham aqui e verifiquem o que está acontecendo realmente".
Nós já conversamos com o secretário de meio ambiente Luiz Carlos Marcon sobre esse assunto, ele afirmou que essa água que brota é uma canalização.
"Essa nascente, que não é uma nascente é uma canalização quando foram feitas as obras das marginais, ela começa aflorar naquele local, as pessoas confundem nascente, na verdade aquilo é uma canalização das obras que estavam na marginal".
Com a canalização citada a água deveria sair nessa manilha, porém só um filete do líquido passa por aqui o curso segue outro sentido, o cenário de hoje é bem diferente do que os moradores viam há alguns anos.
"Aqui era bem diferente, era cheio de eucalipto mas foram tirando, tirando, a gente pegava água mais gelada que da geladeira".
Jornal Catve 2ª edição
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642