Foto: Catve.com
O Autódromo Internacional Zilmar Beux foi reinaugurado durante a 4ª etapa da Stock Car neste domingo (19). A área dos boxes recebeu uma nova cobertura moderna e segura, atendendo às exigências feitas pelas equipes e pilotos.
As melhorias na estrutura física e na pista foram feitas pela Secretaria de Obras e Esportes. "A falta de cobertura estava afastando os eventos de Cascavel. A própria Stock Car colocou como condição para a vinda à cidade a execução da cobertura, porque, quando chovia, alagavam os boxes", explicou o secretário de obras, Sandro Rancy.
O Município de Cascavel buscou mais de R$ 4,2 milhões de investimentos junto ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) para aplicar na cobertura dos boxes.
A pista de Cascavel tem 3.058 metros. Os carros da Stock Car fazem a volta na pista em menos de um minuto. Isso faz com que o circuito de Cascavel seja a pista mais veloz do país, tendo seu recorde cravado em 55 segundos, com velocidade média de mais de 230 km/h. O Autódromo de Cascavel tem homologação para corridas de motos de até 400 cilindradas.
Centro de Convenções do Automobilismo
A reforma dos boxes, sanitários, cobertura e iluminação transformou o espaço em um Centro de Convenções do Automobilismo, dando ao Município a possibilidade de usar a estrutura moderna na realização de grandes eventos, no intervalo de uma competição esportiva e outra.
Além do motocross já consolidado no Parque de Velocidade, está sendo viabilizada uma pista para os trilheiros de motos.
A revitalização dos boxes do Autódromo Internacional Zilmar Beux contemplou ainda nova iluminação e reforma dos sanitários.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642