Esporte

Vagner Souta termina em 3º no K1 1000m, mas ainda sonha com Paris 2024

Apesar da possibilidade, vaga olímpica depende de decisão da Federação Internacional de Canoagem


Imagem de Capa

Foto: Gaspar Nobrega/COB

Depois de disputar a final masculina do K2 500 nesta terça-feira (23) e terminar em terceiro, o cascavelense Vagner Souta repetiu o desempenho nesta quarta-feira (24) em Sarasota, nos Estados Unidos, dessa vez na prova do K1 1.000 metros. 

Na final, Souta ficou em terceiro lugar ao completar a prova com o tempo de 03:34.615s. Nesta categoria somente dois atletas garantem vaga olímpica. Pelo regulamento, o canoísta do Clube de Regatas Cascavel, estaria fora das Olimpíadas de Paris, na França. No entanto, o sonho de disputar mais uma edição dos Jogos Olímpicos ainda continua.

É que o segundo colocado nessa prova individual, o norte-americano Jonas Ecker, garantiu a sua vaga para Paris no K2 Masculino 1000m na prova disputada ontem (23). Sendo assim, existe a possibilidade de mais uma cota olímpica para o Brasil, que nesse caso poderia ficar com Vagner Souta. Oficialmente é preciso esperar a resposta da Federação Internacional de Canoagem para ter certeza que o país poderá ficar com essa vaga ou não. 

Também nesta quarta-feira (24), Valdenice Conceição garantiu mais uma cota olímpica para o Brasil pelo C1 Feminino 200 metros ao vencer a grande final nos EUA. Na quinta-feira (25), será a vez de outra cascavelense entrar em ação. Ana Paula Vergutz briga por uma das duas vagas em disputa no K1 500m.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte