Esporte

Diretoria do Cascavel Futsal garante permanência de Lucas Chioro, mas quer mudança de atitude

Torcida não tem poupado técnico e jogadores mais experientes das críticas pelos desempenhos ruins


Imagem de Capa

Foto: Assessoria Cascavel Futsal

O técnico Lucas Chioro foi apresentado como novo treinador do Cascavel Futsal no final de 2022. Ele participou de um processo inédito de transição de treinadores, já que Cassiano Klein ainda continuava como comandante da Cobra. O método utilizado pelo clube foi para que o grupo sofresse o menos possível com a saída de Klein, que já havia anunciado que em 2023 assumiria o comando técnico do Joinville ao mesmo tempo que Chioro assumiria o Tricolor.

Mesmo com todo esse processo implantado, Lucas sofreu uma pressão natural no começo do trabalho, ainda mais depois de uma passagem vitoriosa de Cassiano. Aos poucos o treinador foi conquistando a confiança do grupo e da torcida. Mas a tranquilidade só veio mesmo do título da Libertadores da América de 2023, sobre o Joinville, do próprio Cassiano Klein.

Nesta temporada atual o treinador começou o ano com muitas contratações e outras baixas, algumas por decisão do próprio comandante. Em nove jogos o Tricolor só venceu três, empatou cinco e perdeu outro. A Serpente vem de três empates consecutivos, dois pela Liga Nacional, 1 a 1 contra o Marreco e 1 a 1 com o Minas, e um pelo Paranaense, 2 a 2 com o São Miguel Futsal. Mais do que os resultados, o que tem deixado o torcedor preocupado é o desempenho do time cascavelense.

Depois muito tempo, a ponto de não nos lembrar da última vez, o elenco deixou a quadra sendo vaiado por um grupo de torcedores. Também foi possível ouvir uma parte da torcida chamando o técnico Lucas Chioro de "burro". Diante deste cenário o Portal Catve.com procurou a diretoria do Cascavel para falar sobre a sequência da temporada. Na internet tem torcedores que pedem a saída do treinador de jogadores que não estão rendendo o que se esperava.

O Presidente do Tricolor, João Passos, bancou a permanência de Chioro e foi claro ao dizer que a demissão do técnico não está em pauta neste momento. "A diretoria reconhece as críticas e o torcedor está no papel de cobrar, de torcer e de procurar o melhor para o Cascavel. É o que a diretoria também trabalha para fazer, manter o Cascavel entre os principais times do país. Não há nesse momento nenhuma cogitação de mudança no comando técnico e nem no elenco", afirma Passos.

Sobre a pressão que o grupo vem sofrendo, Passos considera que é natural é uma fase de resultados ruins, mas destaca que confia na força dos profissionais. "Confiamos no trabalho do Chioro, confiamos nos atletas que aí estão e é deles que se espera uma atitude diferente para se chegar e buscas as vitórias. Fora da quadra estamos dando todo o suporte para que dentro de quadra se tenha um bom desempenho", enfatiza o Presidente.

Também perguntamos a João Passos se o Cascavel estuda reforçar o elenco. "Com relação a reforços, há uma janela futura do futsal europeu e em existindo a possibilidade de bons nomes, que estejam alinhados com o perfil do Cascavel Futsal, principalmente orçamentário, vamos até o mercado para buscar jogadores que possam somar. A contratação de atletas que atuam no cenário nacional também não está descartada. Mas, temos o Zequinha, que pode ser liberado na próxima semana para voltar aos treinos e depois de pronto pode ajudar", diz Passos.

Na entrevista para o Portal Catve.com, o mandatário ainda deixou claro que o grupo está sendo cobrado pelo desempenho na atual temporada. "Já tivemos uma conversa na semana passada e novamente vamos nos reunir esta semana, antes do embarque para Venâncio Aires-RS, para que a gente possa ter uma outra atitude, sendo mais determinador para buscar a vitória para deixar essa fase ruim para trás e chegar bem na Libertadores. O Lucas Chioro é um profissional extraordinário, colocou o Cascavel entre os quatro melhores da Liga e da Série Ouro de 2023 e foi campeão da Libertadores e eu tenho certeza que os resultados voltarão a aparecer em breve".

Por fim o Presidente do Cascavel Futsal disse que esse é um momento de apoio, mesmo com as adversidades que apareceram após o empate na noite desta segunda-feira (22) com o Marreco pela LNF, e que os atletas mais experientes sabem da responsabilidade de cada um dentro de quadra.

Jogadores experientes, que renovaram com o Cascavel, casos de Ernandes, Carlão, Gustavinho e Di Fanti, são os mais cobrados pela torcida neste momento de dificuldades. Carlão, que no passado se mostrou um exímio cobrador de faltas diretas e de finalizações de média e longa distância, já errou três tiros-livres nesta temporada. Gustavinho é o capitão do time e mesmo com toda a sua liderança, não está sendo poupado das críticas.

Veja os resultados dos jogos do Cascavel Futsal nesta temporada:

Cascavel Futsal 1 x 1 Marreco - 4ª rodada da LNF

São Miguel 2 x 2 Cascavel Futsal - 4ª rodada da Série Ouro

Minas 1 x 1 Cascavel Futsal - 3ª rodada da LNF

Cascavel Futsal 1 x 1 Umuarama - 3ª rodada da Série Ouro

Cascavel Futsal 2 x 1 Esporte Futuro - 2ª rodada da LNF

Tubarão 2 x 2 Cascavel Futsal - 1ª rodada da LNF

CAD Guarapuava 5 x 3 Cascavel Futsal - 2ª rodada da Série Ouro

Cascavel Futsal 4 x 3 Foz Cataratas - 5ª rodada da Série Ouro

Cascavel Futsal 5 x 3 Dois Vizinhos - 1ª rodada da Série Ouro

Veja os próximos jogos do Cascavel Futsal:

28/04 - 14h - Assoeva x Cascavel Futsal - 5ª rodada da LNF

04/05 - 18h - Cascavel Futsal x Corinthians - 6ª rodada da LNF

07/05 - 19h - Campo Mourão x Cascavel Futsal - 6ª rodada da Série Ouro

19 a 26 de maio - Libertadores da América na Argentina.

09/06 - 17h - Chopinzinho x Cascavel Futsal - 7ª rodada da Série Ouro

12/06 - 19h30 - Cascavel Futsal x Coronel Futsal - 8ª rodada da Série Ouro


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte