Esporte

Real Madrid despacha o Manchester City e pega o Bayer de Munique na semifinal da Champions

Lunin, goleiro do Real Madrid, brilha nos pênaltis e ajuda time espanhol a chegar a mais uma semifinal


Imagem de Capa

Foto: UEFA Champions League

Foi definido hoje (17) o outro confronto da fase semifinal da Champions League. Iguais no jogo de ida, 2 a 2, Bayer de Munique e Arsenal se enfrentaram na Alemanha. Um novo empate levaria a disputa da vaga para a prorrogação e persistindo a igualdade o semifinalista só seria conhecido em uma disputa por pênaltis. Lembrando, na Europa também não existe mais o critério do gol marcado fora de casa.

O duelo mais uma vez foi emocionante, menos eletrizante que a partida de ida, mas ainda assim foi um grande jogo. A disputa foi definida em um lance que aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo. Kimmich acertou uma forte cabeçada para garantir a vitória do Bayer, que mais uma vez chega entre os quatro melhores da Champions League.

No outro duelo das quartas de final o Manchester City enfrentou o Real Madrid na Inglaterra. Na ida as duas grandes equipes do futebol mundial haviam empatado o confronto em 3 a 3. Diferente do jogo da semana passada, a volta foi um embate morno, mas definido somente nas cobranças de pênalti.

A etapa inicial começou com o Real Madrid um pouco melhor e não demorou muito para o brasileiro Rodrygo abrir o placar, após uma grande defesa de Ederson. O City não se abateu e foi para cima do time espanhol. No entanto, o empate só veio na segunda etapa. De Bruyne ficou com a sobra dentro da área e bateu no alto para empatar a disputa em 1 a 1.

Nas cobranças diretas melhor para os espanhóis, que venceram os ingleses por 4 a 3, de virada, e fizeram a festa no City of Manchester. Na primeira série, Julián Álvarez fez o primeiro do time inglês. Modric desperdiçou a primeira cobrança do Real Madrid, defendida por Ederson. Na segunda série, Bernardo Silva bateu no meio do gol e parou na defesa, fácil, de Lunin. Depois Bellingham fez para o Real e Kovacic desperdiçou, em nova defesa de Lunin. Lucas Vásquez anotou para os merengues e Fhoden converteu para o time inglês. Nacho Fernandéz bateu bem e fez. O goleiro brasileiro, Ederson, manteve o City vivo na disputa. Não bastasse converter a cobrança dele, o goleiro ainda tinha que defender a de Rüdiger, mas o defensor do Real foi perfeito na batida e garanti a vitória.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte