Esporte

Corinthians x Londrina: expectativa é de bom público no Estádio Olímpico Regional

As duas equipes já se enfrentaram 14 vezes, sendo 13 em amistosos


Imagem de Capa

Em regime de concentração, o Corinthians não encerrou nesta terça-feira (27) sua preparação para o amistoso contra o Londrina em Cascavel às 20h. O Estádio Olímpico Regional está pronto para receber o Timão pela segunda vez desde que foi construído. A primeira foi justamente logo depois da inauguração, em novembro de 1982.

O Corinthians entrou em campo pela última vez para uma partida oficial em 14 de março, quando eliminou o São Bernardo e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O amistoso de quarta-feira (27) é o único teste antes da estreia do clube na Sul-americana. No dia 2, visita o Racing, no Uruguai. Em Cascavel, o Alvinegro terá força máxima para encarar o Londrina. Paulinho, volante de 35 anos, que não entra em campo desde 24 de maio de 2023, quando rompeu o ligamento do joelho esquerdo, viaja com o time e pode voltar a jogar depois de 10 meses.

Expectativa de um bom público para ver o Alvinegro. Aliás, a primeira passagem do Timão por Cascavel há 42 anos deixou uma marca significativa. Quase 45 mil pessoas no empate em 1 a 1 com o Cascavel Esporte Clube, maior público da história do Olímpico.

Nessas mais de 4 décadas, muitas coisas mudaram. E hoje (27), até por uma questão de segurança, a capacidade máxima do estádio baixou para 26.340 torcedores. Então o recorde jamais será alcançado. De qualquer maneira, a promessa é de uma grande festa nas arquibancadas

O Corinthians chegou em voo fretado e deve retornar a São Paulo logo depois do jogo com o Londrina. As duas equipes já se enfrentaram 14 vezes, sendo 13 em amistosos. O retrospecto é favorável ao Tubarão. O alviceleste venceu 7 vezes, o time paulista tem 3 vitorias no confronto e outras 4 partidas terminaram empatadas. Os outros jogos entre Timão e Tubarão foram em 2019. Vitória do Lec por 2 a 1.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte