Policial

Operação Esquadro cumpre mandados contra guardas suspeitos de tráfico no litoral do PR

Um guarda municipal foi preso em flagrante e outros cinco guardas municipais foram afastados de suas funções


Imagem: Ministério Público do Paraná

A Operação Esquadro cumpriu 14 mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (08) em Paranaguá, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná.

A ação é a segunda fase da investigação sobre guardas municipais suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e é conduzida pelo Gaeco de Paranaguá, do Ministério Público do Paraná.

Durante a operação, um guarda municipal foi preso em flagrante ao ser encontrado com drogas em seu colete funcional. Em fase anterior da investigação, outro agente já havia sido detido em situação semelhante. Uma pessoa que seria informante dos guardas também foi encaminhada para registro de posse de drogas.

O delegado do Gaeco de Paranaguá, Fernando de Carvalho Sant’Ana, disse que "Trata-se de uma investigação sobre alguns guardas municipais que estariam praticando crimes de abuso de autoridade, tráfico de drogas e outros crimes. A ação consistia em entrar em locais onde supostamente armazenavam drogas e parte dessas drogas eram desviadas para posterior venda."

Segundo as apurações, os guardas desviavam drogas, dinheiro, armas e celulares apreendidos de criminosos, revendendo os itens a traficantes e dividindo os valores obtidos. Como consequência da investigação, cinco guardas municipais foram afastados de suas funções.






Imagens: Ministério Público do Paraná

Bruna Guzzo | Catve.com com MPPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial