Policial

Obras de Matisse e Portinari são roubadas da Biblioteca Mário de Andrade em São Paulo

Polícia busca os autores e as obras seguem desaparecidas


Imagem de Capa

Obras da exposição de Henri Matisse

Instagram @mamsaopaulo

Obras foram roubadas da Biblioteca Municipal Mário de Andrade por dois homens armados na manhã deste domingo (07), no Centro de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, os criminosos levaram oito gravuras de Henri Matisse e cinco gravuras de Candido Portinari, da série "Menino de Engenho". As peças faziam parte da exposição "Do livro ao museu", montada em parceria com o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM).

Horas antes do roubo, o perfil do MAM São Paulo publicou fotos das obras em rede social e informou que a exposição celebrava os 100 anos da Biblioteca Mário de Andrade, destacando o diálogo entre livros, arquivos e fotografias para contar a história da arte moderna no país.

Henri Matisse foi um dos principais nomes da arte moderna e uma referência do Fauvismo.

Candido Portinari foi um dos artistas brasileiros mais importantes e autor de obras que marcaram a arte nacional.

Até o momento, as obras não foram encontradas. A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso.

Bruna Guzzo | Catve.com com Polícia Civil de SP

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial