A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente três homens, de 32, 39 e 45 anos, por aplicar o golpe do falso aluguel. A ação aconteceu nesta quarta-feira (3), em Cambé e Londrina, no Norte do Estado.
Para viabilizar o esquema, os investigados entravam em contato com imobiliárias e solicitavam as chaves de imóveis alegando que estariam interessados e desejavam fazer uma visita. Na sequência, faziam cópias das chaves e disparavam anúncios na internet.
"Eles se passavam pelos reais proprietários destes imóveis. Iniciadas as tratativas com as pretendidas vítimas, pediam documentos para simular contratos de aluguel", descreve o delegado da PCPR Paulo Henrique Costa.
As vítimas eram convidadas a vistoriar o imóvel e depois depositavam valores aos golpistas como forma de sinal para garantir o contrato.
"Após o recebimento do dinheiro, desapareciam, deixando as vítimas com o prejuízo financeiro", completa.
Com a identificação dos suspeitos, a PCPR representou à justiça pelas prisões preventivas, que foram autorizadas e cumpridas na manhã desta quarta-feira.
Os homens foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642