Policial

PF intercepta aeronave e apreende R$ 37 milhões em ouro em Roraima

Avião particular transportava 51 kg de ouro, arma e munições


Imagem de Capa

Imagem: Polícia Federal

A Polícia Federal apreendeu, nessa terça-feira (2), cerca de 51 quilos de ouro que estavam sendo transportados em uma aeronave particular que pousou no Aeroporto Internacional de Boa Vista, em Roraima. A ação teve início após a inteligência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) identificar inconsistências no plano de voo e acionar os agentes federais para a verificação imediata.

Durante a inspeção, acompanhada pela Casa de Governo, os policiais encontraram 54 barras de ouro escondidas no interior da aeronave, além de uma pistola Glock G25 calibre .380, munições e aparelhos celulares. Todo o material foi recolhido e encaminhado para perícia.

A PF investiga a origem do ouro e se o carregamento tem ligação com redes de mineração ilegal que operam na região amazônica. Avaliado em cerca de R$ 37 milhões pela cotação atual do ouro, o carregamento apreendido levou a PF a conduzir imediatamente o piloto e os ocupantes para depoimento.

Segundo a Polícia Federal, os envolvidos podem responder por crimes como usurpação de bens da União, extração ilegal de minério, transporte irregular de ouro, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e munições.

Imagem: Bruno Mancinelle / Casa de Governo

Polícia Federal | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial