Policial

Golpistas se passam por servidores do CadÚnico e fazem vítimas em Cascavel

Criminosos visitam casas, coletam dados pessoais e chegam a contratar empréstimos no nome de moradores


Imagem de Capa

Imagem: Divulgação/Governo Federal

A Prefeitura de Cascavel emitiu um alerta nesta segunda-feira (1º) após moradores registrarem casos de golpistas que estão indo de casa em casa se passando por funcionários da Assistência Social e do Cadastro Único. O grupo afirma falsamente que precisa atualizar informações pessoais e fazer reconhecimento facial dos beneficiários.

Segundo a prefeitura, em pelo menos duas ocorrências, idosos permitiram a entrada dos criminosos, que teriam usado o acesso ao aplicativo Gov.br para realizar empréstimos em nome das vítimas.

De acordo com o município, nenhum servidor realiza atualização do CadÚnico dentro das residências e tampouco solicita senhas, dados bancários ou acesso ao Gov.br. Também não há procedimentos de reconhecimento facial feitos presencialmente nas casas.

Moradores que receberem pedidos para tirar fotos, olhar para a câmera ou validar informações devem considerar a situação suspeita e acionar as forças de segurança.

A orientação é denunciar pelo 153 (Guarda Municipal) ou 190 (Polícia Militar). Dúvidas sobre o Cadastro Único podem ser esclarecidas pelo telefone (45) 3902-2708.

Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com com Prefeitura de Cascavel

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial