Um vídeo gravado por um motorista durante a perseguição que resultou na morte do soldado Ariel Júlio Rubinich, do 6º BPM, mostra o momento em que ele quase foi atingido pelo veículo conduzido pelo suspeito. As imagens revelam o susto e o risco enfrentado por outros condutores enquanto o homem fugia da Polícia Militar pelas ruas de Cascavel.
Nas imagens, é possível ver o Passat em alta velocidade, furando preferenciais e avançando sobre os demais veículos. Em certo momento, o motorista que grava a cena na camêra do veículo precisa desviar bruscamente para evitar uma colisão.
Segundo a PM, o suspeito vinha dirigindo de forma extremamente perigosa e já havia batido em vários carros durante a fuga. O veículo seguia mesmo com pneus estourados, e o homem tentava derrubar policiais que acompanhavam a perseguição em motos.
A fuga terminou quando o suspeito colidiu com a motocicleta do soldado Rubinich, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O comandante do 6º BPM, Tenente-Coronel Divonzir Oliveira Santos, classificou o militar como "um herói que cumpriu o juramento até o fim".
Após a colisão fatal, o suspeito foi detido pelas equipes da Polícia Militar. Ele possui diversas passagens, incluindo homicídio e tráfico de drogas, e foi autuado por homicídio.
A ocorrência segue em investigação e novas imagens podem ser anexadas ao inquérito.
Antonio Mendonça/ Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642