Ação rápida da Polícia Militar, desencadeada após o roubo a um ônibus na rodovia entre Corbélia e Cascavel, culminou em um confronto que deixou dois suspeitos mortos e outros dois detidos na noite desta quarta-feira (8).
O Coronel Valmir de Souza, comandante do 5° Comando Regional da Polícia Militar, detalhou o trabalho das equipes do 6º Batalhão.
"Nossos policiais militares do 6º Batalhão receberam uma informação de um roubo ao ônibus que estava acontecendo ali na região de Corbélia. Prontas, as equipes do choque fizeram o cerco e conseguiram fazer a abordagem," explicou o Coronel.
As equipes inicialmente encontraram um veículo Doblô, que teria sido utilizado no assalto. Em seguida, localizaram um Vectra que também estaria envolvido. Foi ao abordar o Vectra que os indivíduos reagiram.
"Os suspeitos reagiram à abordagem policial. Dois deles vieram a óbito e um deles, ferido, conseguiu ainda fugir, que seria o motorista," relatou o Coronel Valmir de Souza.
O suspeito ferido foi localizado logo depois, durante o cerco policial, em uma casa próxima. Ele foi preso e encaminhado para atendimento médico.
Ao todo, quatro pessoas foram identificadas como envolvidas no roubo: dois vieram a óbito e dois estão presos, sendo um deles o homem detido na Doblô.
Policial ferido e Alerta à Comunidade
A polícia ainda investiga a causa do ferimento em um policial militar na perna, que foi atendido prontamente e passa bem.
O Coronel ressaltou que a reação dos suspeitos foi com arma de fogo e que os policiais simplesmente agiram para defender a própria vida. "Eles vieram a confrontar os policiais militares e no confronto os policiais militares bem treinados... defenderam a sua vida, independentemente se os suspeitos tinham passagem ou não," afirmou.
Ao comentar sobre a presença de populares no local durante a ocorrência, o Coronel fez um apelo à comunidade: "Sempre que houver uma abordagem policial, as pessoas têm que observar de longe e não interfiram na abordagem policial. E, principalmente, se você escutar um disparo de arma de fogo, fique no seu local de residência, não se coloque em exposição."
A Polícia Militar acionou a perícia e aguarda a conclusão do trabalho no local para apreender o armamento utilizado pelos suspeitos. As vítimas do assalto ao ônibus, que seguiu viagem, estão sendo contatadas para o registro formal da ocorrência de roubo.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642