Policial

Câmera registra perseguição a ex-delegado geral de São Paulo, em Praia Grande

Secretário de Administração da cidade foi morto e carro dos criminosos foi incendiado após atentado


Imagem de Capa

Imagem: Reprodução

Imagens de uma câmera de segurança registraram o assassinato do ex-delegado geral de polícia e atual Secretário de Administração de Praia Grande, Ruy Ferraz Fontes de 63 anos, por volta das 18h desta segunda-feira (15), em um bairro próximo à prefeitura e ao fórum da cidade, no litoral sul de São Paulo.

Nas gravações, o carro de Ruy aparece em alta velocidade, tentando escapar da perseguição, até bater e capotar entre dois ônibus ao tentar entrar em uma avenida. Logo depois, o veículo que o perseguia bateu em um dos ônibus, e três homens armados com fuzis saltaram do carro. Dois deles se aproximaram do veículo de Ruy e dispararam contra ele. Em seguida, os criminosos fugiram pela mesma avenida utilizada na perseguição.

Em imagens gravadas por populares, também é possível ver marcas de tiros no carro. O veículo usado pelos criminosos foi encontrado incendiado após a ação.

Ainda não há informações oficiais sobre a motivação do crime. Ruy Ferraz foi responsável pela prisão de lideranças do PCC nos anos 2000 e exerceu o cargo de delegado geral até 2022. Segundo a Secretaria de Segurança Pública o que ocorreu foi um atentado.


Imagem: Reprodução 


Bruna Guzzo | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial