A Polícia Civil do Paraná esclareceu, em nota, que não há boletim de ocorrência ou denúncia formal de maus-tratos sobre a situação de uma residência na Rua Platão, no bairro Interlagos, região Norte de Cascavel, onde dezenas de animais foram encontrados em condições precárias.
Segundo a corporação, a responsabilidade pelos cães é da proprietária do imóvel, que ficou com a guarda dos animais após decisão judicial. A Polícia Civil destacou ainda que cabe à Secretaria de Meio Ambiente verificar as condições dos bichos, podendo encaminhar casos de maus-tratos para investigação criminal.
A casa em questão foi desocupada na última sexta-feira (15), após ordem judicial de despejo contra quatro idosos que viviam no local havia cinco anos sem pagar aluguel. Vizinhos relataram maus-tratos, brigas constantes e mau cheiro vindo da residência. Segundo eles, ao menos um cachorro já foi encontrado morto.
Em nota, o Setor de Bem-Estar Animal da Prefeitura informou que a responsabilidade sobre os animais ficou sob a guarda do proprietário do imóvel. O município segue com a fiscalização no endereço e poderá realizar encaminhamentos caso sejam constatadas irregularidades.
A Polícia Civil reforçou que, em situações de maus-tratos, é fundamental registrar denúncia junto aos órgãos competentes ou boletim de ocorrência, para que as medidas legais possam ser adotadas.
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642