Cotidiano

Mais de 40 cães são abandonados em casa tomada por entulho em Cascavel

Família que morava no local foi despejada após cinco anos sem pagar aluguel


Imagem de Capa

Família foi despejada após cinco anos sem pagar aluguel em Cascavel. Além da casa tomada por entulho e sujeira, vários cachorros foram abandonados no local. O acesso à casa é quase impossível de passar por conta das pilhas de objetos acumulados. A denúncia foi enviada para a Catve.

O imóvel fica na Rua Platão, no bairro Interlagos, região Norte de Cascavel. Quatro idosos moravam no local e acumulavam entulho e animais. Eles chegaram a ficar cinco anos sem pagar aluguel, a água foi cortada e a luz tinha uma ligação clandestina.


A Leidiane é sobrinha da proprietária, que mora em Santa Catarina, e está tentando resolver a situação. O cenário é de abandono.

"Ficaram cinco anos aqui juntando esses entulhos para não serem despejados, já deram três vezes ordem de despejo mas cada vez mais eles iam juntando entulho e animaizinhos". Ainda segundo a sobrinha, eles pegavam os animais sem intenção de cuidar, os mantinham como se fosse um cativeiro.

Na última sexta-feira (15), uma ordem judicial determinou o despejo. No local, havia cachorros presos, sem alimento, sem água e o interior tomado por sujeira e restos de entulho.

Os vizinhos contam que já desconfiavam da situação. Eles relatam brigas constantes, maus-tratos aos animais e o cheiro forte que vinha da residência. "Uma situação de calamidade" relatou a vizinha, que preferiu não se identificar.


De acordo com eles, pelo menos um cachorro já foi encontrado morto dentro da casa. Quem cuida do imóvel agora pede apoio da Justiça para a retirada dos entulhos e ajuda da comunidade para adotar os cães.

Em nota, o Setor de Bem-Estar Animal informou que: o caso em questão é decorrente de uma decisão judicial. No processo de despejo, foi acordado que a responsabilidade sobre os cães que estavam no imóvel ficaria sob os cuidados do proprietário do local.

Na ocasião do cumprimento da sentença, a fiscalização municipal esteve presente e a advogada representante do proprietário foi notificada quanto à guarda responsável desses animais. Dessa forma, todo o cuidado, tratamento e encaminhamento desses cães cabem ao dono do imóvel.

Ao município, cabe seguir acompanhando com fiscalização no endereço para verificar a situação e, se necessário, efetuar os encaminhamentos cabíveis.



Confira os detalhes nos vídeos:


Reportagem por Diego Hellstrom | Jornal da Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano