Família foi despejada após cinco anos sem pagar aluguel em Cascavel. Além da casa tomada por entulho e sujeira, vários cachorros foram abandonados no local. O acesso à casa é quase impossível de passar por conta das pilhas de objetos acumulados. A denúncia foi enviada para a Catve.
O imóvel fica na Rua Platão, no bairro Interlagos, região Norte de Cascavel. Quatro idosos moravam no local e acumulavam entulho e animais. Eles chegaram a ficar cinco anos sem pagar aluguel, a água foi cortada e a luz tinha uma ligação clandestina.
A Leidiane é sobrinha da proprietária, que mora em Santa Catarina, e está tentando resolver a situação. O cenário é de abandono.
"Ficaram cinco anos aqui juntando esses entulhos para não serem despejados, já deram três vezes ordem de despejo mas cada vez mais eles iam juntando entulho e animaizinhos". Ainda segundo a sobrinha, eles pegavam os animais sem intenção de cuidar, os mantinham como se fosse um cativeiro.
Na última sexta-feira (15), uma ordem judicial determinou o despejo. No local, havia cachorros presos, sem alimento, sem água e o interior tomado por sujeira e restos de entulho.
Os vizinhos contam que já desconfiavam da situação. Eles relatam brigas constantes, maus-tratos aos animais e o cheiro forte que vinha da residência. "Uma situação de calamidade" relatou a vizinha, que preferiu não se identificar.
De acordo com eles, pelo menos um cachorro já foi encontrado morto dentro da casa. Quem cuida do imóvel agora pede apoio da Justiça para a retirada dos entulhos e ajuda da comunidade para adotar os cães.
Em nota, o Setor de Bem-Estar Animal informou que: o caso em questão é decorrente de uma decisão judicial. No processo de despejo, foi acordado que a responsabilidade sobre os cães que estavam no imóvel ficaria sob os cuidados do proprietário do local.
Na ocasião do cumprimento da sentença, a fiscalização municipal esteve presente e a advogada representante do proprietário foi notificada quanto à guarda responsável desses animais. Dessa forma, todo o cuidado, tratamento e encaminhamento desses cães cabem ao dono do imóvel.
Ao município, cabe seguir acompanhando com fiscalização no endereço para verificar a situação e, se necessário, efetuar os encaminhamentos cabíveis.
Confira os detalhes nos vídeos:
Reportagem por Diego Hellstrom | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642