Imagem: Catve.com
A Polícia Civil do Paraná deflagrou nesta quarta-feira (30) a segunda fase da Operação Narciso, em Foz do Iguaçu, com foco em pessoas que ostentam armas de fogo e fuzis nas redes sociais. Ao todo, nove ordens judiciais de busca e apreensão foram cumpridas.
Durante a ação, policiais apreenderam uma arma de fogo, diversas munições e porções de maconha. Três pessoas foram autuadas em flagrante, dois adultos e um adolescente. No caso do jovem, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e ele foi liberado.
Segundo o delegado Paulo Bittencourt, alguns dos alvos têm ligação entre si, embora não todos. Parte deles utilizava as redes sociais para demonstrar poderio bélico em publicações que, segundo a polícia, envolvem até rivalidade. "Três parece que eles têm um desafeto entre eles, então eles gostam de mostrar poderio ofensivo nas redes sociais [...] então eles ficam nesse jogo de mostrar quem tem mais força", explicou.
Um dos presos já tinha passagem pela polícia; o outro, não. A operação busca coibir o uso da internet para incitação à violência e exibição de armas por parte de integrantes ou simpatizantes do crime organizado.
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642